Notícias | Dia a dia
Cé é a única brasileira a subir no ranking da WTA
09/03/2020 às 15h01

Gabriela Cé segue como a número 1 do tênis brasileiro

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A atualização do ranking desta segunda-feira não foi boa para as brasileiras. Entre as 13 jogadoras nacionais com pontuação na WTA, doze perderam posições. A única a avançar foi a número 1 do país Gabriela Cé, que ultrapassou uma jogadora e assumiu o 231º lugar. A canhota de 27 anos está a dez posições de alcançar o melhor ranking da carreira.

Cé tem apenas uma vitória na temporada, obtida há duas semanas sobre a norte-americana Hailey Baptiste em Rancho Santa Fe, na Califórnia. A gaúcha disputou na semana passada um ITF de US$ 25 mil em Las Vegas e foi eliminada pela norte-americana de 15 anos Robin Montgomery ainda na estreia. Montgomery terminou a semana como campeã do torneio e venceu seu primeiro título profissional.

Número 2 do Brasil, Beatriz Haddad Maia perdeu quatro posições e caiu para o 285º lugar. Ela continua suspensa do circuito até o dia 22 de maio. A terceira brasileira mais bem colocada é Teliana Pereira, que perdeu cinco posições e está no 367º lugar. Já Thaísa Pedretti foi ultrapassada por cinco jogadoras e aparece na 384ª colocação.

Ainda no top 500 aparecem Carolina Meligeni Alves (407ª), Laura Pigossi (423ª) e Paula Gonçalves (450ª). Entre elas, Paula foi quem teve a maior queda. A campineira perdeu oito posições, contra seis de Pigossi e quatro de Carol Meligeni Alves. Nathaly Kurata (503ª), Ingrid Martins (574ª), Eduarda Piai (679ª), Luisa Stefani (711ª), Rebeca Pereira (1.024ª) e Karolayne da Rosa (1.083ª) também aparecem no ranking e todas perderam entre três e cinco posições.

Como esta semana tem um ITF na cidade paulista de Olímpia, as brasileiras têm chances de somar pontos importantes. Os resultados, entretanto, só serão computados em duas semanas.

Stefani mantém posição no ranking de duplas
Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, Luisa Stefani permanece firme no top 50. Ela não jogou na semana passada, mas não foi ultrapassada e segue no 46º lugar. Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter estão em nono lugar na corrida para o Finals.

Já Laura Pigossi, que jogou o WTA de Lyon e foi eliminada na estreia, perdeu seis posições e agora é a 141ª colocada. A terceira brasileira mais bem colocada entre as duplistas é Carol Meligeni, 220ª colocada. Atrás dela estão Gabriela Cé, 222ª e Paula Gonçalves, 229ª do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis