Notícias | Dia a dia
Monteiro mantém ranking em semana de quedas
09/03/2020 às 13h59

Miami (EUA) - A semana não começou boa para os brasileiros no ranking da ATP, com oito dos dez mais bem colocados do país sofrendo quedas. Um dos que passou ileso foi o cearense Thiago Monteiro, que se manteve como número 1 do Brasil e continuou na 82ª colocação que ocupava na última lista.

O gaúcho Guilherme Clezar, quarto melhor do país, é a outra exceção, tendo subido uma posição e indo para a 270ª. Todos os outros oito do top 10 nacional acabaram perdendo terreno, embora nenhum deles tenha caído muito.

As duas maiores quedas foram do paulista Rogério Silva, que perdeu quatro lugares e é o atual 417 do mundo, e do gaúcho Oscar Josér Gutierrez, que caiu cinco posições e aparece agora na 379ª. O paulista Pedro Sakamoto e o mineiro João Menezes desceram três postos e agora são respectivamente 297º e 184º.

O gaúcho Orlando Luz também caiu três posições e foi para a 301ª. Já o paulista Thomaz Bellucci desceu do 287º para o 289º posto. O paranaense Thiago Wild e o paulista Felipe Meligeni tiveram a menor queda de todas, só uma colocação, indo para os 114º e 345º lugares respectivamente.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis