Notícias | Dia a dia
Títulos de Svitolina e Kenin mexem com o top 5
09/03/2020 às 13h45

Com o título em Lyon, Kenin assumiu o quarto lugar do ranking. Esta é a melhor marca de sua carreira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Os títulos de Sofia Kenin em Lyon e de Elina Svitolina em Monterrey no último fim-de-semana mexeram com o top 5 do ranking feminino. As duas campeãs ganharam posições na lista divulgada nesta segunda-feira.

Kenin assumiu o quarto lugar, uma posição acima da marca da semana passada. A norte-americana de 21 anos está com o melhor ranking da carreira. Ela conquistou seu primeiro Grand Slam na Austrália em janeiro e voltou ao caminho dos títulos na última semana.

Já Elina Svitolina ganhou duas posições e agora está no quinto lugar. A ucraniana de 25 anos já foi número 3 do mundo em setembro de 2017. O título no México foi o primeiro para ela desde o WTA Finals de 2018.

Por outro lado, duas jogadoras do top 10 acabaram perdendo posições. A canadense Bianca Andreescu caiu do quarto para o sexto lugar. Lembrando que Andreescu ainda não jogou na temporada e irá perder mil pontos depois de Indian Wells. Já a holandesa Kiki Bertens perdeu uma posição e foi parar no sétimo lugar.

As três primeiras do ranking seguem sendo Ashleigh Barty, Simona Halep e Karolina Pliskova. O top 10 ainda conta com Belinda Bencic em oitavo lugar, além de Serena Williams e Naomi Osaka.

Finalista em Monterrey, a jovem tcheca de 21 anos Marie Bouzkova subiu dez posições e chegou ao 47º lugar. Já a alemã Anna-Lenna Friedsam, vice em Lyon, ultrapassou 30 jogadoras e agora é a 106ª colocada. Ela já chegou a ser 45ª do mundo, mas caiu muito no ranking depois de duas cirurgias no ombro.

A romena Irina Begu, que venceu um torneio da série 125k em Indian Wells ganhou 23 posições e agora está no 81º lugar. Já a promissora canadense de 17 anos Leylah Fernandez assumiu o inédito 118º lugar após ultrapassar oito concorrentes.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva