Notícias | Dia a dia
Kenin confirma favoritismo e leva o título em Lyon
08/03/2020 às 16h29

Lyon (França) - Campeã do Australian Open, a norte-americana Sofia Kenin fez valer a condição de principal favorita ao título do WTA de Lyon e saiu do torneio francês com mais uma taça. Na final deste domingo, ela teve pela frente a alemã Anna-Lena Friedsam, que não facilitou a vida da rival e caiu após batalha de três sets, com placar final de 6/2, 4/6 e 6/4.

Depois de patinar no circuito nos torneios seguintes ao seu primeiro Grand Slam, a norte-americana reencontrou o bom tênis e se tornou a primeira jogadora na temporada a vencer mais de um título, o quinto da carreira. “Tive derrotas difíceis, mas sabia que precisava me reagrupar e estou muito feliz por ter vencido”, comemorou Kenin.

“Todas as partidas aqui foram apertadas e tive que lutar muito contra todas as adversárias que enfrentei, superando partidas muito difíceis. Consegui fazer meu jogo e isso foi bom. Estou feliz por ter vindo aqui, foi uma boa decisão do meu lado. Queria buscar mais rodagem antes de Indian Wells e Miami e consegui”, observou a atual número 5 do mundo.

Kenin saiu quebrando a rival alemã e fez 2/0 de cara no primeiro set, ampliando a vantagem como novo break no sétimo e penúltimo game. Na segunda parcial, a norte-americana bateu o saque de Friedsam logo de cara mais uma vez, só que a adversária devolveu a desvantagem imediatamente e ainda anotou um break no décimo para empatar o jogo.

O terceiro e decisivo set repetiu a história dos outros dois, com a norte-americana quebrando no primeiro game. Kenin ampliou a diferença com um break no quinto, mas Friedsam descontou e devolveu uma das quebras no sexto. Bastou então à número 5 do mundo administrar a dianteira até o fim para comemorar o título.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva