Notícias | Copa Davis
Tsitsipas e Gulbis tiram seus times da 3ª divisão
08/03/2020 às 14h06

Manila (Filipinas) - Em uma semana na qual a maior parte dos principais jogadores do circuito ficou descansando, o atual número 6 do mundo Stefanos Tsitsipas foi até as Filipinas para ajudar a Grécia a sair do buraco na Copa Davis e comandou a vitória da sua equipe para cima dos anfitriões, vencendo seus dois jogos de simples.

Na sexta-feira, Stefanos e o irmão Petros bateram os filipinos AJ Lim e Jeson Patrombon, respectivamente, e deixaram a equipe grega perto do triunfo na série. No sábado, Petros e Markos Kalovelonis perderam nas duplas para Francis Alcantara e Ruben Gonzalez, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, mas na sequência o top 10 grego fechou o confronto.

Assim como fez no primeiro dia, Stefanos anotou parciais de 6/2 e 6/1, desta vez sobre Patrombon, e garantiu a vaga dos gregos na segunda divisão da Copa Davis. Fechando o confronto, Petros Tsitsipas bateu Eric Olivarez com parciais de 6/4 e 7/5, selando o 4 a 1 no placar final.

Gulbis conquista os três pontos letões

Ex-top 10, o letão Ernestes Gulbis também não fugiu de defender seu país na terceira divisão da Davis contra o Egito dentro de casa. Ele venceu os três pontos que deram a vitória ao seu time no confronto, primeiro bateu Karim-Mohamed Maamoun, na sexta-feira, com parciais de 6/4 e 6/3.

No sábado, triunfou na dupla com Karlis Ozolins, superando Maamoun e Mohamed Safwat com parciais de 6/3 e 6/4, e depois voltou a encarar Safwat em simples, conquistando mais uma vitória por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/4.

Comentários