Notícias | Copa Davis
Sem Federer e Wawrinka, suíços afundam na Davis
08/03/2020 às 13h41

Lima (Peru) - A ausência dos dois principais nomes do país na Copa Davis está levando a Suíça para a terceira divisão. Neste fim de semana o time capitaneado por Severin Luthi foi derrotado pelo Peru fora de casa no Grupo Mundial I e acabou sendo rebaixado na competição.

No confronto com os peruanos, o melhor representante suíço era Henri Laaksonen, atual 137 do mundo e único da equipe entre os 350 primeiros do ranking. Ele até venceu seu primeiro jogo na série, mas foi superado por Juan Pablo Varillas na partida que definiu o embate.

A Suíça ocupa atualmente apenas a 30º colocação no ranking da Davis e deverá afundar não apenas na divisão do torneio, mas também na tabela de equipes. Campeões em 2014, eles perderam os últimos cinco confrontos e não vencem um desde 2017, jogando em casa contra Belarus.

Recordista de vitórias suíças na competição, com 52 em 70 jogos, Federer não defende sua nação desde a repescagem de 2015, quando triunfou nas duas partidas de simples que fez e perdeu nas duplas. Wawrinka também não joga desde a série contra a Holanda no playoff de 2015.

Comentários