Notícias | Dia a dia
Zimonjic joga quali de simples em challenger cazaque
08/03/2020 às 13h28

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Ex-número 1 do mundo nas duplas, o veterano sérvio Nenad Zimonjic voltará a disputar uma partida de simples válida pelo circuito na próxima semana. O veterano de 43 anos se inscreveu no qualificatório do challenger de Nur-Sultan, onde será o cabeça de chave 2 e enfrentará o convidado da casa Rostislav Galfinger por um lugar na chave principal.

A última vez que Zimonjic disputou uma partida de simples foi em abril de 2017 pelas quartas de final da Copa Davis, vencendo somente três games contra o espanhol Albert Ramos. Sua penúltima aparição em simples faz ainda mais tempo, aconteceu em 2013, caindo na primeira rodada do quali do ATP de Kuala Kumpur diante do japonês Yasutaka Uchiyama.

Zimonjic não teve grande sucesso em simples, somando apenas 12 vitórias em nível ATP e ocupando no máximo a 176ª colocação. Já nas duplas, além de liderar o ranking ele conquistou 54 títulos, com destaque para o bicampeonato de Wimbledon ao lado do canadense Daniel Nestor, em 2008 e 2009.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva