Notícias | Dia a dia
Atual campeã de IW, Andreescu não defenderá título
08/03/2020 às 13h01

Indian Wells (EUA) - Um dia após o treinador de Bianca Andreescu falar em entrevista que a pupila poderia não competir no Premier de Indian Wells, a canadense acabou se retirando do torneio, no qual despontou de vez para o circuito no ano passado com a conquista do título. Ela ainda não se recuperou totalmente de uma lesão no joelho e por isso estará de fora da competição.

“Como muitos de vocês sabem, sofri uma lesão que me impediu de jogar tênis desde o último WTA Finals. Foi um longo caminho nesta recuperação e, apesar de tudo indicar que eu jogaria e defenderia meu título em Indian Wells, infelizmente ainda não estou 100%. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio contínuo e pelas palavras que recebo dia a dia”, disse a canadense.

“É uma pena não poder competir na próxima semana em um torneio que me traz  boas lembranças. Agora estou focada apenas na minha recuperação e em estar pronta o mais rápido possível. Não sei se voltarei já em Miami ou apenas na temporada de saibro”, complementou Andreescu.

Como não defenderá a conquista do ano passado, a jovem canadense perderá 1.000 pontos no ranking e assim deixará o top 10 da WTA, devendo cair para por volta da 13ª colocação. Apesar da pouca idade, a canadense já possui um histórico de lesões. Em 2019, ela teve que abandonar Miami no meio por causa de uma lesão no ombro, só voltou em Roland Garros, onde fez apenas uma partida e depois não jogou mais até os eventos preparatórios para o US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis