Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Matos decidem o título no México
08/03/2020 às 09h48

Cabeças de chave 4 em Monterrey, Orlandinho e Matos alcançarão melhor ranking com a campanha

Foto: Fotojump

Monterrey (México) - A parceria brasileira formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos garantiu vaga na decisão do challenger de Monterrey, em quadras duras. Eles venceram na noite deste sábado a semifinal contra os indianos N.Sriram Balaji e Jeevan Nedunchezhiyan com parciais de 7/5 e 6/4.

Os adversários dos gaúchos na final de domingo, às 14h30 (horáro de Brasília), serão o polonês Karol Drzewiecki e o português Gonçalo Oliveira, que derrotaram o norte-americano Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Verdugo em apertados três sets, com o placar final de 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 15-13.

Orlandinho é o atual 119º colocado no ranking de especialistas em duplas no circuito da ATP, enquanto o canhoto Matos aparece na 151ª posição. Juntos, eles formam a dupla cabeça de chave 4 na competição. A campanha já está rendendo 60 pontos na ATP, com possibilidade de 100 em caso de título.

Com a final em Monterrey, Orlandinho vai ganhando provisoriamente três posições no ranking e sobe para o 116º posto (o melhor da carreira), podendo alcançar o 111º lugar em caso de título. Por sua vez, Matos também vai atingir a maior marca da carreira, indo por enquanto à 141ª colocação e sonhando com a 134ª.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva