Notícias | Dia a dia
Svitolina arrasa, faz final e tenta encerrar jejum
08/03/2020 às 08h30

Monterrey (México) - Principal favorita ao título do WTA de Monterrey, a ucraniana Elina Svitolina sobrou nas semifinais deste sábado. Ela teve pela frente a holandesa Arantxa Rus, que não conseguiu ser páreo para a atual número 7 do mundo e foi arrasada em apenas 50 minutos, caindo com o placar final de 6/0 e 6/1.

Svitolina disputará sua primeira final do ano e também a primeira desde o vice-campeonato do WTA Finals do ano passado. Ela tentará quebrar um amargo jejum de mais de um ano sem títulos, não conquistando uma taça desde o Finals de 2018, batendo a norte-americana Sloane Stephens na decisão.

A adversária da ucraniana neste domingo será a tcheca Marie Bouzkova, cabeça de chave 9, que na primeira semifinal do dia deixou pelo caminho a britânica Johanna Konta, segunda pré-classificada, triunfando com parciais de 6/3 e 6/4. Será a segunda vez que Svitolina enfrentará a tcheca, que contou com abandono da rival no único encontro anterior, quando vencia por 6/4 e 4/3.

“Foi uma partida incrível da minha parte. Estava muito sólida na linha de base e saquei muito bem. Espero continuar assim na final também”, comemorou Svitolina, que anotou cinco aces na vitória, não enfrentou um break-point contra sequer e ainda conseguiu vencer 63% dos pontos nas devoluções.

O domínio da ucraniana foi tamanho que ela venceu os sete primeiros games da partida, até que Rus enfim conseguiu tirar o zero do seu lado. Svitolina terminou o jogo com cinco quebras e só perdeu nove pontos com o saque, devolvendo assim a derrota sofrida nove anos atrás no ITF de Saint-Gaudens, na França.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis