One 👏 more 👏 time 👏@Bryanbros @Bryanbrothers send the USA to the @DavisCupFinals!
🇺🇸3️⃣🆚0️⃣🇺🇿#DavisCupQualifiers #USAUZB pic.twitter.com/k5KAlI0qIe— Davis Cup (@DavisCup) March 8, 2020
Honolulu (EUA) - No último duelo a ser finalizado no classificatório para as finais da Copa Davis, os norte-americanos completaram a lista de classificados com uma vitória sem grandes sustos dos irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan, que precisaram de apenas 67 minutos para superar a dupla cazaque de Sanjar Fayziev e Danis Istomin com parciais de 6/3 e 6/4.
A parceria norte-americana começou com tudo e venceu os cinco primeiros games da partida, com duas quebras em sequência. Fayziev e Istomin esboçaram reação e devolveram um dos breaks de desvantagem, mas pararam por aí. Depois de perder três games seguidos, os Bryan voltaram a confirmar os serviços e fecharam a primeira parcial.
No segundo set, mais uma vez foi a dupla da casa que saiu na frente e obteve quebra no início. Eles bateram o saque dos cazaques já no game inicial e abriram 2/0. Bob e Mike ainda tiveram mais dois break-points a favor no sétimo game, mas os rivais se safaram. Sem novas oportunidades para qualquer um dos lados, coube aos norte-americanos selar a vitória em sets diretos.
O triunfo dos EUA começou na sexta-feira com Reilly Opelka batendo Denis Istomin em sets diretos. No segundo jogo do dia, Taylor Fritz ampliou a vantagem ao arrasar o uzbeque Sanjar Fayziev em apenas 65 minutos, deixando o time anfitrião precisando de somente mais um ponto no sábado, algo que veio logo na primeira partida.
It wouldn't be a Bryan Brothers win without an iconic shot, followed by an even more iconic chest-bump...@Bryanbros @Bryanbrothers #DavisCupQualifiers #USAUZB pic.twitter.com/NYy3EwVsDA
— Davis Cup (@DavisCup) March 8, 2020