Notícias | Copa Davis
Colômbia vence duelo sul-americano com Argentina
07/03/2020 às 20h31

Bogotá (Colômbia) - Pela primeira vez na história da Copa Davis a Colômbia levou a melhor no duelo sul-americano com a Argentina e com isso garantiu vaga na fase final da competição, que acontece no fim do ano em Madri. As vitórias da dupla formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e de Daniel Galan decretaram o triunfo do time da casa neste sábado.

Após empate em 1 a 1 na sexta-feira, os colombianos começaram o sábado com o que têm de melhor, contando com a dupla número 1 do mundo em ação. Cabal e Farah não tiveram moleza contra a forte parceria de Maximo Gonzalez e Horacio Zeballos, mas acabaram com o resultado positivo depois de anotar parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 7/5.

Em vantagem no confronto, o time da casa viu Galan brilhar mais uma vez. Responsável pelo ponto colombiano no primeiro dia, o número 1 do país fez mais uma vez a sua parte e derrubou o argentino Juan Ignacio Londero em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4.

Vesely comanda vitória tcheca fora de casa

Os eslovacos não conseguiram fazer valer o mando de quadra no playoff que valia um lugar nas finais da Copa Davis. Depois de perder os dois jogos do primeiro dia, eles até diminuíram a desvantagem com a vitória da dupla formada por Filip Polasek e Igor Zelenay, que bateu os tchecos Jonas Forejtek e Zdenek Kolar com duplo 6/4, mas logo em seguida se deram mal.

Andrej Martin até deu esperanças para a torcida local ao sair na frente de Jiri Vesely no primeiro jogo de simples do sábado, mas o eslovaco não manteve o ritmo até o final e perdeu os dois sets seguintes no aperto, caindo no final com o placar de 4/6, 7/5 e 7/5, em 2h47 de batalha.

Comentários