Notícias | Copa Davis
Fognini entra na dupla, vence e classifica a Itália
07/03/2020 às 14h49

Cagliari (Itália) - Os portões fechados do Circolo Tennis Cagliari não atrapalharam o time italiano no playoff da Copa Davis e os anfitriões selaram a vitória sobre os sul-coreanos na primeira partida deste sábado. Após duas vitórias em simples no dia anterior, Fabio Fognini entrou na dupla com Simone Bolelli e eles bateram Ji Sung Nam e Min-Kyu Song com parciais de 6/3 e 6/1.

“Apesar do ambiente não ser o ideal para uma Copa Davis, o objetivo de se classificar para Madri está cumprido. Quando você joga pela sua bandeira e representa um país inteiro, é um sentimento diferente e único”, declarou o número 1 italiano, que já havia vencido seu duelo em simples, superando Duckhee Lee em apenas 64 minutos.

Mesmo com o triunfo italiano já definido, Stefano Travaglia entrou em quadra na sequência e ampliou a vantagem do time da casa, arrasando o sul-coreano Yunseong Chung com parciais de 6/0 e 6/1. O quinto e último jogo da série não foi disputado e assim a Azzura fechou em 4 a 0 e carimbou seu passaporte para as finais da Davis em Madri.

“Estamos muito felizes com a classificação; iremos a Madri pelo segundo ano consecutivo. Prometi ao público que não pôde vir (por causa do surto de coronavírus na Itália) que iríamos vencer e conseguimos isso. Respeitamos nossos oponentes e mantivemos o foco para não ter risco algum”, disse o capitão italiano Corrado Barazzutti.

Comentários