Notícias | Dia a dia
Andreescu ainda é dúvida para a disputa de IW
07/03/2020 às 13h20

Andreescu não joga desde a desistência na segunda rodada do WTA Finals do ano passado

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Atual campeã do Premier de Indian Wells, a canadense Bianca Andreescu corre o risco de não disputar o torneio e ser mais uma baixa na competição. A jovem tenista se recupera de uma lesão no joelho e ainda não é presença garantida. Em uma entrevista por telefone à Sportsnet, o treinador Sylvain Bruneau explicou que só quer vê-la de volta quando estiver 100% bem fisicamente.

"É importante que seja capaz de se mover completamente sem restrições, sem medo e confiando que está tudo bem. Quero enfatizar a importância de tentar trazê-la de volta quando ela estiver saudável, forte e pronta. Não quero correr o risco de ela jogar partidas sem estar totalmente pronta e sofrer outra lesão”, afirmou o treinador da canadense de 19 anos, que despontou para o circuito justamente em Indian Wells.

Bruneau e Andreescu voaram para Palm Springs, na Califórnia, na sexta-feira para ver se o joelho dela está pronto para os rigores de um torneio duro. "Tem sido um longo caminho de recuperação, mas está indo bem, especialmente nos últimos dias. Agora não falta mais muito tempo para o torneio, então esperamos que esteja pronta. Ela só vai começar a competir quando tiver totalmente saudável, não correremos nenhum risco”, reforçou o técnico.

Apesar da pouca idade, a canadense já possui um histórico de lesões. No ano passado, foi forçada a sair da quadra devido a uma lesão no ombro na quarta rodada em Miami, interrompendo uma sequência de 10 vitórias. A ruptura do músculo subescapular do ombro direito a impediu de jogar por dois meses; ela então voltou prematuramente em Roland Garros e acabou desistindo na segunda rodada.

Mesmo com essa questão física, o treinador não acha que Andreescu precise mudar seu estilo. “Gosto da maneira como ela compete. Acho que precisamos ter cuidado e muita atenção com a quantidade de partidas e a carga de treinamento, mas é assim que ela joga tênis e que se destaca. Acho que ela precisa ser ela mesma e apenas é necessário ter cuidado extra”, finalizou Bruneau.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis