Notícias | Dia a dia
Cilic: 'Djoko é o melhor jogador de todos os tempos'
07/03/2020 às 11h31

Zagreb (Croácia) - Principal nome da equipe croata na busca por uma vaga nas finais da Copa Davis contra a Índia, jogando em Zagreb, o atual 37 do mundo Marin Cilic se mostrou confiante na classificação de seu país em entrevista ao Sport Klub, na qual também destacou a figura do sérvio Novak Djokovic, que começou com tudo na temporada e segue firme na busca pelo recorde de Grand Slam e de semanas como número 1.

“Não há dúvida de que Novak Djokovic é o favorito para vencer o Indian Wells. Até agora ele não perdeu nenhum jogo nesta temporada e parece que sua sequência vai durar algumas semanas mais. ‘Nole’ é o melhor jogador de todos os tempos em seu auge, ele tem um tênis incrível e poucas falhas”, afirmou o croata, que venceu seu jogo no primeiro dia da Davis batendo Ramkumar Ramanarthan com 7/6 (10-8) e 7/6 (10-8).

Cilic aposta que o fator casa será crucial para o resultado final do confronto. “Espero que possamos confirmar essa vantagem (de 2 a 0 depois do primeiro dia) e estar em Madri para a disputa da fase final do torneio. Quero muito jogar, pois não consegui no ano passado por causa de uma lesão”, comentou o tenista de 31 anos.

Voltando a falar sobre Djokovic, ele acredita que o sérvio tem boas chances de permanecer no alto nível que vem apresentando e assim manterá distâncias sobre Rafa na briga pelo número 1. Cilic também aponta o tenista de Belgrado como favorito a encerrar a carreira com o recorde de títulos de Grand Slam, superando o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.

“Acho que Djokovic é o tenista com mais chances de terminar com mais Grand Slams. Ele não está muito longe de Federer e atualmente está em um momento fantástico. Além disso, tem um ótimo time ao seu redor. Pode jogar em alto nível por quatro, cinco ou seis anos e está na melhor posição para vencer a maioria dos títulos importantes. Vamos ter que ver o que acontece daqui a alguns meses em Roland Garros”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis