Notícias | Dia a dia
Svitolina supera promessa canadense e faz semi
07/03/2020 às 00h30

Svitolina superou um bom teste contra a promissora Leylah Fernandez

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Principal nome do WTA de Monterrey, Elina Svitolina confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na semifinal do torneio mexicano. A número 7 do mundo superou na noite desta sexta-feira a jovem canadense de 17 anos Leylah Fernandez, 126ª do ranking, por 6/4 e 7/5 em 1h38 de partida.

Vencedora de 13 torneios no circuito, com destaque para o WTA Finals de 2018, Svitolina tenta alcançar a 17ª final da carreira e a primeira na temporada. A ucraniana de 25 anos enfrentará neste sábado a holandesa Arantxa Rus, que arrasou a sueca e cabeça 6 Rebecca Peterson, por duplo 6/1. A outra semifinal terá a britânica Johanna Konta e a tcheca Marie Bouzkova.

Já Fernandez encerra uma boa sequência de jogos nas duas últimas semanas no México. Campeã juvenil de Roland Garros no ano passado, a jovem canadense disputou na última semana sua primeira final de WTA em Acapulco. Já em Monterrey, derrotou a ex-top 3 Sloane Stephens. Lembrando que Fernandez já derrotou uma top 10 neste ano, contra Belinda Bencic na Fed Cup.

Como era esperado pelo que mostrou nas últimas semanas, Fernandez abusou das deixadinhas no duelo contra Svitolina e usou de toda sua facilidade na execução dos golpes para variar alturas e velocidades, complicando um pouco a situação da ucraniana. Mas a número 7 do mundo foi muito firme do fundo de quadra e também mostrou muita técnica para utilizar as bolas curtas quando precisava.

O primeiro set teve apenas uma quebra, obtida por Svitolina no sétimo game. A ucraniana sequer enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. A parcial seguinte também vinha sendo dominada pelas sacadoras, embora Svitolina tenha precisado escapar de cinco break points no mesmo game. Pressionando constantemente a rival nas devoluções, a número 7 do mundo conseguiria a quebra no penúltimo game da partida e definiu o jogo logo na sequência.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva