Notícias | Dia a dia
Konta salva 2 match points e faz semi no México
06/03/2020 às 20h15

Konta perdia o último set por 5/2, mas conseguiu buscar a virada

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - A britânica Johanna Konta conseguiu uma difícil vitória nesta sexta-feira para garantir vaga na semifinal do WTA de Monterrey. A experiente jogadora de 28 anos e 16ª colocada no ranking precisou salvar dois match points na vitória sobre a jovem russa de 18 anos e 89ª colocada Anastasia Potapova com parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 7/6 (9-7) em 2h40 de partida.

Depois de perder o primeiro set no tiebreak e de conseguir duas quebras na parcial seguinte, Konta ficou em situação delicada no set decisivo. Potapova foi a primeira a quebrar e chegou a liderar o placar por 5/2, mas a britânica salvou um match point quando a jovem rival sacava para o jogo e buscou o empate por 5/5. Já no tiebreak decisivo, Konta salvou mais um match point quando perdia por 7-6 e precisou de três chances para fechar o jogo.

Curiosamente, Potapova vinha de uma vitória em que salvou match points. Na última quinta-feira, a jovem russa escapou três vezes da derrota para a eslovena Tamara Zidansek. Depois de estar perdendo por 6/1, 5/3 e 40-0, ela conseguiu uma incrível virada com parciais de 1/6, 7/6 (7-3) e 6/1. Potapova ainda segue sem títulos de WTA, embora já tenha disputado duas finais.

Konta, que já foi número 4 do mundo, tem três títulos no currículo e tenta alcançar a nona final da carreira. Antes de jogar em Monterrey, a britânica ainda não havia vencido na temporada. Ela estreou no torneio mexicano superando a ex-número 1 do mundo Kim Clijsters.

A adversária de Konta na semifinal será a jovem tcheca de 21 anos Marie Bouzkova, 57ª do ranking e que tenta alcançar sua primeira final no circuito. Bouzkova avançou ao superar a chinesa Yafan Wang por 6/2 e 7/5.

A rodada das quartas de final continua às 22h (de Brasília) com a partida entre a número 7 do mundo Elina Svitolina e a promissora canadense de 17 anos Leylah Fernandez. Logo depois, a holandesa Arantxa Rus enfrenta a sueca Rebecca Peterson.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva