Notícias | Dia a dia
Lesionada, Kerber desiste de Indian Wells e Miami
06/03/2020 às 19h53

Kerber só deverá voltar ao circuito em abril, seja na Fed Cup ou no Premier de Stuttgart

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Um dia depois da desistência de Victoria Azarenka, outra ex-líder do ranking desistiu do Premier Mandatory de Indian Wells. Nesta sexta-feira, foi a vez de Angelique Kerber anunciar que não irá disputar o torneio na Califórnia, que começa na próxima quarta-feira. Kerber também não irá atuar no Premier de Miami, que começa no dia 24 de março.

O motivo das desistências é uma lesão na coxa esquerda. A experiente jogadora de 32 anos aparece atualmente apenas no 21º lugar do ranking mundial, mas deverá perder posições após os torneios norte-americanos. Ela foi finalista em Indian Wells no ano passado e defende 650 pontos. Já em Miami, parou na segunda rodada e tem 65 pontos a descartar.

"Minha paciência está sendo testada nos últimos dias, porque eu ainda estou me recuperando de uma lesão na perna esquerda. Eu esperava estar pronta a tempo dos próximos torneios em Indian Wells e Miami, mas minha equipe médica me aconselhou a descansar um pouco mais. Muito obrigada pelo apoio! Mal posso esperar para voltar à quadra em breve", escreveu Kerber em seu perfil no Instagram.

Na atual temporada, Kerber disputou apenas três torneios. Ela foi eliminada precocemente em Brisbane e também em Adelaide. Já no Australian Open, a canhota alemã se despediu nas oitavas de final. A volta da alemã às quadras pode acontecer na Fed Cup, entre os dias 14 e 19 de abril, ou no Premier de Stuttgart, que começa no dia 20 do mesmo mês.

A vaga de Kerber em Indian Wells será herdada pela norte-americana Taylor Townsend. Já o torneio de Miami ainda não confirmou o nome da jogadora que entra diretamente na chave, mas a primeira na lista de espera é a eslovena Tamara Zidansek.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

My patience is being tested these days as I’m still recovering from a left leg injury. I was hoping to be ready in time for the upcoming tournaments in Indian Wells and Miami, but my medical team advised me to give it a little bit more rest. Thanks for your support! I can’t wait to be back on court soon... 🦁❤

Uma publicação compartilhada por Angelique Kerber (@angie.kerber) em

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva