Notícias | Dia a dia
Indian Wells anuncia medidas contra o coronavírus
06/03/2020 às 19h14

Indian Wells (Califórnia/EUA) – A exemplo do que aconteceu no confronto da Copa Davis no Japão, a organização do torneio de Indian Wells, que é disputado nas chaves masculina e feminina e larga na próxima semana, também vai adotar medidas excepcionais a fim de evitar o coronavírus. Os jogadores terão de lidar com suas próprias toalhas e os pegadores de bola vão usar luvas. As medidas foram anunciadas nesta sexta-feira. O evento será disputado de 11 a 22 de março. Uma cadeira será colocada no fundo da quadra para que os jogadores deixem lá sua toalha. Os pegadores de bola não poderão tocar ou mudar as toalhas de lugar.

A interação dos atletas com os fãs também será limitada este ano no torneio que é chamado de quinto Grand Slam devido à sua popularidade e a quantidade de grandes jogadores que atrai. Geralmente o evento atrai até 450 mil pessoas. Neste ano, a competição contará com Rafael Nadal, Novak Djokovic, Serena Williams, Naomi Osaka e Coco Gauff, entre outras atrações. Apesar do clima de apreensão, os organizadores afirmam estar positivos acerca desta edição, revelou um porta-voz.

Outras precauções incluem mais de 250 postos de higienização das mãos em todo o complexo do Indian Wells Tennis Garden. Pegadores de bola e trabalhadores dos restaurante e fornecedores usarão luvas, assim como os voluntários que lidam com os ingressos nas entradas. Trabalhadores da área da saúde e primeiros socorros terão acesso a máscaras, se necessário, e as áreas comuns do complexo serão limpas diariamente com aplicação de antiviral. Hospitais locais também estarão cooperando e de prontidão para qualquer pessoa que apresentar sintomas do coronavírus. O porta-voz da competição afirmou que outras ações estão sendo estudadas e serão avaliadas diariamente para garantir a segurança dos jogadores e dos fãs.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis