Notícias | Dia a dia
Cilic marca 2ª vitória croata, Cuevas empata série
06/03/2020 às 17h33

Zagreb (Croácia) - Duas vezes campeã da Copa Davis, a Croácia abriu boa vantagem no confronto contra a Índia e precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para a fase final da competição, que será disputada no mês de novembro, em Madri. Nesta sexta-feira, os croatas venceram os dois jogos que fizeram em quadra dura e coberta em Zagreb.

O jovem de 22 anos e 277º do ranking Borna Gojo derrotou o indiano Prajnesh Gunneswaran, 132º colocado, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Logo na sequência, foi a vez de Marin Cilic ampliar a vantagem dos donos da casa. O experiente jogador de 31 anos e 37º do ranking superou o 182º colocado Ramkumar Ramanathan por duplo 7/6 (10-8).

Os croatas podem definir a série no jogo de duplas, que começa às 11h (de Brasília) deste sábado. Mate Pavic e Franko Skugor estão escalados para enfrentar os veteraníssimos Leander Paes e Rohan Bopanna. Se necessário, Cilic voltará à quadra logo na sequência para enfrentar Gunneswaran. Um eventual quinto jogo teria Gojo contra Ramanathan.

Sul-americanos vencem jogos importantes
O primeiro dia de jogos entre Áustria e Uruguai terminou com uma vitória para cada lado. O confronto é disputado em quadra dura e coberta na cidade de Premstatten. Sem poder contar com Dominic Thiem, a equipe austríaca saiu na frente com a vitória do 85º do mundo Dennis Novak sobre Martin Cuevas, 487º, por 6/2 e 6/4.

Na sequência, o veterano de 34 anos e 60º do ranking Pablo Cuevas empatou o confronto ao vencer o canhoto de 20 anos e 168º colocado Jurij Rodionov por 6/7 (7-9), 6/3 e 7/6 (7-5). A rodada continua a partir das 9h (de Brasília) deste sábado, com o jogo de duplas. A Áustria terá os experientes Jurgen Melzer e Oliver Marach, enquanto Pablo Cuevas se junta a Ariel Behar.

Equilíbrio também no duelo entre Suécia e Chile, jogado em quadra dura e coberta na capital Estocolmo. O jovem de 21 anos e 67º do ranking Mikael Ymer colocou o time da casa em vantagem ao superar Marcelo Tomas Barrios Vera, 282º, por 6/2 e 6/3. Logo depois, foi a vez de o 173º do ranking Alejandro Tabilo empatar a série ao vencer Elias Ymer, 202º colocado, por 6/4 e 6/3. O jogo de duplas também será às 9h, Barrios e Tabilo enfentam Markus Eriksson e Robert Lindstedt.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis