Notícias | Dia a dia
Nadal destaca rivalidade e amizade com Federer
06/03/2020 às 11h22

Atlanta (EUA) - O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal protagonizam uma das maiores rivalidades da história do tênis. Apesar do confronto acirrado dentro de quadra, os dois conseguem separar as coisas quando estão fora e nutrem um respeito mútuo e até uma certa amizade fora dos torneios.

“Temos uma ótima história juntos. Nossas carreiras são longas e nos enfrentamos nos torneios mais importantes há muitos anos. Ao mesmo tempo, acho que criamos coisas positivas para a caridade, especialmente eventos como fizemos na Cidade do Cabo, na África do Sul, há algumas semanas. É uma rivalidade, é claro, mas ao mesmo tempo é uma amizade”, disse o espanhol à CBS.

Ao todo os dois já se enfrentaram 40 vezes pelo circuito e a vantagem é toda de Nadal, que soma 24 triunfos contra apenas 16 do suíço. Contudo, o retrospecto recente é favorável a Federer, que levou a melhor em seis dos últimos sete encontros. Em finais mais uma vez o canhoto de Mallorca se sobressai com 14 triunfos sobre o rival, que o venceu em outras 10 decisões.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis