Notícias | Copa Davis
Tsitsipas e o irmão arrasam filipinos na Copa Davis
06/03/2020 às 09h15

Manila (Filipinas) - O grego Stefanos Tsitsipas fez valer todo o seu favoritismo embalando seu país nos playoffs para o Grupo Mundial II da Davis. Ele abriu a série contra as Filipinas com uma confortável vitória por 2 sets a 0 sobre o filipino A.J. Lim, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos.

“As coisas deram muito certo. Acho que joguei bem, o suficiente para conseguir a vitória hoje. Estou muito feliz e entusiasmado, posso dizer que estou realmente ansioso para o próximo jogo. Meu objetivo é ir até o fim”, afirmou o grego de 21 anos.

Tsitsipas teve um início impressionante, venceu os quatro primeiros games, perdendo apenas três pontos nesse começo de jogo. Lim então conseguiu equilibrar um pouco as coisas e venceu seus dois games seguintes, mas sem qualquer ameaça ao grego. No segundo set, o filipino fez seu game de serviço e depois disso perdeu os seis seguintes, amargando quebras no terceiro, quinto e sétimo.

Atualmente sem ranking, o filipino de 20 anos foi contemporâneo de Stefanos no juvenil e até conseguiu uma vitória sobre o grego nas duplas. Lim e o egípcio Youssef Hossam derrotaram Tsitsipas e o uzbeque Jurabek Karimov nas quartas de final do Orange Bowl de 2015.

Na segunda partida do dia, Petros Tsitsipas, o irmão mais novo do atual número 6 do mundo, também não teve dificuldade e repetiu o placar do primogênito. O grego de 19 anos levou a melhor para cima do filipino Jeson Patrombon, marcando o placar final de 6/2 e 6/1, em 1h16 de confronto.

Comentários