Notícias | Dia a dia
'Trabalhar com Federer é um privilégio', diz Ljubicic
06/03/2020 às 08h35

Basileia (Suíça) - Um dos técnicos do suíço Roger Federer, com quem trabalha desde 2017, o croata Ivan Ljubicic terá a missão de ajudar o atual número 4 do mundo a voltar bem para o circuito depois de uma artroscopia realizada no final do mês passado. Em entrevista ao jornal suíço Tages Anzeiger, o treinador falou um pouco sobre seu trabalho com o tenista da Basileia.

“Ele é a minha primeira, segunda e terceira opção. Estou disponível durante as 52 semanas do ano e vai continuar a ser assim enquanto ele quiser continuar a jogar. O tênis corre em minhas veias e sempre foi o meu grande amor. Estou agradecido pelas oportunidades que a vida me deu, mas nenhuma foi maior do que ter o privilégio de trabalhar com o Roger Federer”, disse.

O treinador croata também comentou brevemente sobre o momento do suíço, que só voltará a jogar na temporada de grama, perdendo os Masters 1000 de Indian Wells e Miami e toda a temporada do saibro, incluindo Roland Garros. “Até agora, a reabilitação está sendo ótima. Espero estar com ele em breve na quadra", observou.

Ao ser questionado sobre o que fará quando não estiver mais ao lado de Federer, se pensa em treinar outros jogadores, ele se esquivou e preferiu não responder. "Isso é algo que não consigo imaginar agora", finalizou Ljubicic, que esteve ao lado do suíço na conquista de 15 títulos, sendo três deles de Grand Slam (Australian Open 2017-2018 e Wimbledon 2017).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis