Pouco antes, Thiago Monteiro havia
perdido para Jordan Thompson, por duplo 6/4. O duelo continua com as três partidas previstas para este sábado, a partir das 12h (às 22h30 de sexta-feira pelo horário de Brasília). O jogo de duplas abre o dia e a seguir Monteiro enfrentará Millman. Em caso de empate, Wild voltará para encarar Thompson.
Mesmo em seu jogo de estreia pela Davis, Wild mostrou notável personalidade e pressionou Millman o tempo todo, principalmente quando o australiano usou o segundo serviço. O paranaense jogou sempre próximo da linha, entrando várias vezes na quadra para executar devoluções ofensivas ou para encurralar Millman nas trocas de bola.
Wild chegou a ter set-point quando liderava por folgados 5/1. Na hora de fechar o set, no oitavo game, houve uma longa parada devido a um torcedor que passava mal. Isso tirou um pouco do ritmo de Wild, que permitiu reação do australiano, que encostou. Mas o brasileiro interrompeu o momento e fechou o set.
Apesar de pequena queda na eficiência do saque, Wild continuou dono das ações no segundo set. Perdeu break-point logo no game inicial, mas confirmou a quebra no quinto, indo então a 4/2 e 5/3. Aí sacou para fechar, mas não conseguiu chegar a match-points. Millman conseguiu grande contragolpe, empatou e dominou totalmente o tiebreak.
No terceiro set, o australiano fez valer a experiência e o fator casa e pressionou Wild nos quatro games de saque que ele teve. O brasileiro salvou dois break-points no primeiro game, mais cinco no terceiro até enfim levar a quebra no quinto. Millman repetiu o feito no sétimo e fechou o jogo no oitavo.