Notícias | Dia a dia
Clezar é superado nas oitavas em Monterrey
05/03/2020 às 20h26

Monterrey (México) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger de Monterrey, Guilherme Clezar caiu nas oitavas de final do torneio mexicano em quadras duras. Único brasileiro a superar a rodada de estreia, Clezar perdeu para o norte-americano Kevin King, apenas 306º do ranking, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4 em 2h39 de partida.

Clezar tem doze vitórias em torneios de nível challenger na temporada, com destaque para uma semifinal alcançada em Morelos, também no México, há duas semanas. O gaúcho de 27 anos é a atual 271º colocado no ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015.

Veja como foi o duelo entre Clezar e King

O set inicial da partida durou mais de uma hora. Clezar foi o primeiro a quebrar e chegou a liderar o placar por 5/3. O gaúcho perdeu um set point quando sacava para fechar e permitiu o empate. Ele ainda teria outras três oportunidades quando vencia por 6/5, no saque do adversário, mas novamente não aproveitou. Após tantas chances desperdiçadas, Clezar acabou perdendo a parcial no tiebreak.

Logo na abertura do segundo set, King conseguiu uma quebra de vantagem em seu quarto break point. O norte-americano ainda teria duas novas chances para ampliar a diferença, mas Clezar conseguiu confirmar o serviço e buscar o empate por 2/2. Depois disso, o gaúcho não teria mais o serviço ameaçado até o fim do set e venceria a parcial com uma nova quebra já no décimo game.

Já na parcial decisiva, Clezar precisou novamente escapar de alguns break points no começo. Foram quatro em seus três primeiros games. A constante pressão exercida pelo norte-americano rendeu uma quebra no sétimo game. Clezar não teria chances de quebrar o serviço do adversário no último set e se despediu do torneio.

Blumenberg cai nas oitavas - Único brasileiro no ITF M25 de Las Vegas, Alex Blumenberg foi eliminado nas oitavas de final da competição. O jogador de 27 anos e 944º do ranking perdeu para o cabeça 1 alemão Johannes Haerteis, 345º colocado, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis