Notícias | Dia a dia
Azarenka anuncia desistência de Indian Wells
05/03/2020 às 19h10

Azarenka disputou seu primeiro jogo na temporada nesta semana em Monterrey

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Bicampeã do Premier Mandatory de Indian Wells, Victoria Azarenka não disputará o torneio que começa na próxima quarta-feira. A desistência da ex-número 1 do mundo foi oficializada pela organização do evento, que não deu mais detalhes sobre o motivo da ausência.

Azarenka já venceu o torneio em 2012 e 2016. Já na temporada passada, fez uma grande partida contra Serena Williams pela segunda rodada e acabou se despedindo precocemente do torneio californiano.

Ex-número 1 do mundo e vencedora de dois títulos do Australian Open, a bielorrussa de 30 anos aparece atualmente na 56ª posição do ranking. Ela estava sem jogar desde o US Open do ano passado e disputou sua primeira partida da temporada nesta semana em Monterrey, mas estava visivelmente fora de ritmo no duelo contra a eslovena Tamara Zidansek e perdeu por duplo 6/2.

Beneficiada pela desistência de Azarenka do torneio, a russa Vera Zvonareva herdou sua vaga na chave principal. Zvonareva está com 35 anos e também já foi campeã em Indian Wells no ano de 2009. A ex-número 2 do mundo aparece atualmente no 103º lugar do ranking. Tanto ela quanto Azarenka fazem parte do grupo de jogadoras que já são mães.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva