Notícias | Dia a dia
Russa salva 3 match points e busca incrível virada
05/03/2020 às 20h03

Potapova chega às quartas nos três últimos torneios que disputou no circuito

Foto: Arquivo

Monterrey (México) - A jovem russa de 18 anos Anastasia Potapova buscou uma incrível virada para chegar às quartas de final do WTA de Monterrey. Ela salvou três match points na vitória por 1/6, 7/6 (7-3) e 6/1 sobre a eslovena Tamara Zidansek. Depois de ter perdido o set inicial, Potapova ainda perdia a parcial seguinte por 5/3 e 40-0 antes de buscar a reação.

Apesar da pouca idade, Potapova já disputou duas finais de WTA e ainda busca seu primeiro título na elite do circuito. Ela aparece atualmente no 89º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 64ª posição, alcançada em julho do ano passado.

Este é o terceiro torneio seguido que Potapova alcança as quartas de final, sendo o segundo no México. Na semana passada, ela também fez boa campanha em Acapulco. Já no início de fevereiro, avançou desde o quali até a antepenúltima rodada do Premier de São Petersburgo.

A próxima adversária de Potapova em Monterrey será a britânica Johanna Konta, segunda cabeça de chave do torneio e número 16 do mundo, que venceu a alemã Tatjana Maria, 91ª colocada, por 7/6 (7-4) e 6/3. Konta, algoz de Kim Clijsters na rodada de estreia, marcou apenas sua segunda vitória na temporada. A britânica de 28 anos vem lidando com uma lesão no joelho desde a temporada passada.

A rodada desta quinta-feira ainda tem mais dois jogos a partir das 22h (de Brasília). A norte-americana Lauren Davis enfrenta a holandesa Arantxa Rus. Já a ucraniana Elina Svitolina, principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, atua na sequência contra a bielorrussa Olga Govortsova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis