Notícias | Dia a dia
Kenin salva match point e chega às quartas em Lyon
05/03/2020 às 16h11

Kenin marcou sua terceira vitória desde o título do Australian Open

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Em seu segundo compromisso pelo WTA de Lyon, Sofia Kenin superou um bom teste para garantir vaga nas quartas de final do torneio francês em quadras duras e cobertas. A campeã do Australian Open e número 5 do mundo precisou salvar um match point no duelo contra a romena Jaqueline Cristian e venceu por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/4 em 2h31 de partida.

Esta foi apenas a terceira vitória de Kenin depois da inédita conquista do Grand Slam australiano. Ela chegou a vencer um jogo e perder outro no duelo entre Letônia e Estados Unidos pela Fed Cup, e depois perdeu na rodada de estreia dos torneios Premier de Dubai e Doha.

A próxima adversária de Kenin em Lyon é a francesa Oceane Dodin, 130ª do ranking, que nem precisou entrar em quadra nesta quinta-feira, beneficiada pela desistência da suíça Jil Teichmann, cabeça 6 do torneio e 66ª do ranking.

Superada por Kenin nesta quinta-feira, Jaqueline tem os mesmos 21 anos da norte-americana, mas aparece apenas no 174º lugar do ranking. A romena chegou a disparar 11 aces na partida contra apenas quatro da principal cabeça de chave do torneio.

A primeira parcial teve duas quebras de serviço para cada lado e Kenin chegou a ter um set point quando vencia por 5/4 e sacava para fechar. Cristian acabou prevalecendo no tiebreak. No segundo set, a romena também foi a primeira a quebrar e liderou por 5/3, mas Kenin salvou um match point no saque e devolveu a quebra na sequência, ganhando confiança para vencer quatro games seguidos no fim do set.

A norte-americana começou o último set salvando dois break points e viveu um bom momento já na reta final da partida, ao vencer oito pontos seguidos para abrir 5/3. Mesmo tendo o serviço quebrado quando sacava para o jogo, Kenin conseguiu uma nova quebra para fechar o jogo. Cada jogadora terminou a partida com 32 winners e Kenin cometeu mais erros 52 contra 39.

Kasatkina também avança em Lyon
Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 73ª do ranking. A jovem jogadora de 22 anos bateu a romena Irina Bara por 6/3 e 6/2 e vai enfrentar a italiana Camila Giorgi na próxima rodada.

Já a eslovaca Viktoria Kuzmova superou a tcheca Tereza Marincova por 6/4, 4/6 e 6/4. Ela agora enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam, que marcou um duplo 6/3 contra a francesa Kristina Mladenovic, segunda favorita do torneio. O outro duelo das quartas terá a francesa Caroline Garcia e a belga Alison Van Uytvanck.



Comentários
Loja - livros
Suzana Silva