Notícias | Dia a dia
Delpo deixa tênis de lado e foca em sua recuperação
05/03/2020 às 14h59

Miami (EUA) - Depois de passar por mais uma cirurgia no joelho direito, no dia 27 de fevereiro deste ano, para tentar corrigir de vez um problema que o incomoda desde outubro de 2018, o argentino Juan Martin del Potro segue nos Estados Unidos, onde foi operado pelo Dr. Lee Kaplan, do Instituto de Medicina Esportiva da Universidade de Miami, e mantém uma rotina repleta de exercícios e trabalhos de reabilitação.

Segundo reportagem do La Nacion, o argentino mal pensa no momento em voltar a jogar tênis e tem como prioridade fortalecer o joelho depois de passar por uma artroscopia. Por isso também que Delpo segue em solo norte-americano para ficar longe da agitação de Buenos Aires. E esta não é a primeira vez que ele tomou decisão assim, repetindo o plano adotado em 2016.

"Quando um jogador da categoria Del Potro volta a competir, seu objetivo é vencer torneios e coisas importantes. Ele não volta para passar despercebido ou se expõe a perder contra rivais que vencia facilmente antes", dizem aqueles que conhecem bem o campeão do US Open de 2009, que não joga desde junho do ano passado, quando bateu o canadense Denis Shapovalov pela primeira rodada do ATP 500 do Queen’s.

Naquela partida, o argentino escorregou na grama e acabou sequer entrando em quadra na fase seguinte contra o espanhol Feliciano López, que acabou conquistando o título do torneio. Os problemas no joelho, que começaram no final de 2018, em uma queda durante o embate com o croata Borna Coric no Masters 1000 de Xangai, voltaram a afligir Delpo, que acabou passando por nova operação no começo de 2020.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Semana 2️⃣ de rehabilitación. ✊ @delpotrojuan #delpo #delpotro #FuerzaDelpo #tennis #tenis #instagood

Uma publicação compartilhada por Team Delpo (@teamdelpo) em

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis