Notícias | Dia a dia
Ex-top 20, Rybarikova irá encerrar a carreira na Fed Cup
05/03/2020 às 14h20

Rybarikova foi semifinalista de Wimbledon em 2017 e venceu dez jogos contra top 10

Foto: Divulgação

Bratislava (Eslováquia) - A experiente jogadora de 31 anos Magdalena Rybarikova irá encerrar a carreira profissional durante a fase final da Fed Cup, que será disputada entre os dias 14 e 19 de abril em Budapeste, na Hungria. A Eslováquia, país natal da tenista, está no Grupo C da competição e enfrentará Espanha e Estados Unidos.

Rybarikova foi semifinalista de Wimbledon em 2017 e chegou ao 17º lugar do ranking mundial em março de 2018. Ela conquistou quatro torneios da WTA, sendo o último no piso duro de Washington em 2013. Já sua final mais recente foi na grama de Birmingham em 2018.

Adversária perigosa para as primeiras colocadas no ranking, especialmente quando jogava na grama, Rybarikova venceu dez jogos contra top 10. Sua vitória mais recente foi sobre a bielorrussa Aryna Sabalenka, então número 11 do mundo, na primeira rodada de Wimbledon do ano passado.

Atualmente apenas no 175º lugar do ranking, a eslovaca ainda não jogou na temporada e está afastada do circuito desde o US Open. Ela começou a sofrer com graves lesões ainda em 2016, quando passou por cirurgias no joelho e no punho. Na época, seu ranking ficou por volta da 450ª posição, mas ela conseguiu voltar às quadras em alto nível.

"O ano de 2017 foi o meu melhor, mas no ano anterior eu fiz duas cirurgias e já estava pensando se eu voltaria a jogar ou não. Infelizmente, as lesões voltaram e eu sofri muito. No ano passado, eu tinha uma lesão depois da outra", explicou Rybarikova, em entrevista a um programa de TV na Eslováquia.

Rybarikova tem um histórico de oito vitórias e sete derrotas em simples pela Fed Cup. Ela acumulou uma premiação de US$ 5,2 milhões na carreira profissional, com 426 vitórias e 307 derrotas. Nas duplas, Rybarikova ganhou apenas um torneio da WTA ainda em 2012. Ela conseguiu terminar oito temporadas no top 100 do ranking mundial.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva