Notícias | Dia a dia
Federer tem 4 recordes no Masters de Indian Wells
05/03/2020 às 10h16

Indian Wells (EUA) - Vice-campeão do Masters 1000 de Indian Wells no ano passado, o suíço Roger Federer não irá defender os 600 pontos conquistados no torneio, uma vez que se recupera de uma artroscopia no joelho e só voltará para a temporada de grama. A ausência no torneio californiano impedirá que ele consiga ampliar quatro recordes seus, segundo levantou o Sportskeeda.

Federer é o recordista de títulos na competição, vencendo cinco vezes, a primeira delas em 2004, batendo o britânico Tim Henman na final. Essa conquista veio seguida de mais duas, vencendo o australiano Lleyton Hewitt na decisão de 2005 e o norte-americano James Blake na de 2006. A quarta taça veio em 2012 e a mais recente em 2017.

O sérvio Novak Djokovic também tem cinco conquistas no evento e poderá bater mais uma marca do suíço se for campeão em 2020. Porém, um recorde que ele não conseguirá atingir é o de finais em Indian Wells, uma vez que Federer soma nove decisões contra seis do tenista de Belgrado.

Apesar do tricampeonato entre 2004 e 2006, a maior sequência de finais do atual número 4 no torneio veio a partir de 2014. Desde então ele alcançou a decisão sempre que jogou, não disputando o evento apenas em 2016, chegando às cinco finais consecutivas.

Com currículo tão vitorioso no evento californiano, não era de se espantar que Federer também tivesse o recorde de vitórias na competição. Ao bater o polonês Hubert Hurkacz nas quartas do ano passado, ele chegou aos 66 triunfos. Na sequência, passou pela semi com desistência de Rafael Nadal e depois perdeu a 13ª da carreira em Indian Wells para o austríaco Dominic Thiem.

O segundo com mais vitórias é Djokovic, com 16 a menos. Mas a marca expressiva de Federer em Indian Wells não é a maior nos Masters 1000, uma vez que Nadal tem um total de incríveis 71 triunfos no saibro de Monte Carlo, onde conquistou 11 títulos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva