Notícias | Dia a dia
Kenin acaba com série negativa e avança em Lyon
04/03/2020 às 18h09

Kenin havia perdido na estreia dos dois últimos torneios que disputou

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Principal nome na disputa do WTA de Lyon, Sofia Kenin estreou com vitória no torneio francês em quadras duras e cobertas. A jovem norte-americana de 21 anos e número 5 do mundo venceu nesta quarta-feira a russa Vitalia Diatchenko, 107ª colocada, por 6/4 e 6/3 em 1h24 de partida. Kenin já volta a atuar na quinta-feira. Ela enfrenta a jovem romena de 21 anos e 174ª do ranking Jaqueline Cristian em busca de um lugar nas quartas de final da competição.

Esta foi apenas a segunda vitória de Kenin após o título do Australian Open. Desde que conquistou seu primeiro Grand Slam, ela venceu um jogo e perdeu outro no duelo entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup, e depois foi eliminada na estreia dos torneios de Doha e Dubai.

O início de partida foi muito bom para Kenin. Ela conseguiu rapidamente duas quebras e abriu 5/1, mas teve o serviço quebrado na primeira vez em que sacou para o set e não aproveitou dois set points no saque da adversária. Com isso, a russa até diminuiu a diferença, mas a norte-americana conseguiu fechar a parcial.

O segundo set começou com uma sequência de quebras e Kenin novamente abriu vantagem. Ela chegou a liderar por 5/2, mas foi quebrada de zero e com um winner de devolução quando sacava para jogo. Entretanto, a partida seria definida no game seguinte, com mais uma quebra a favor da norte-americana.

Primeiras classificadas para as quartas em Lyon
A rodada desta quarta-feira também definiu as primeiras classificadas para as quartas de final em Lyon. O destaque fica para a francesa Caroline Garcia, terceira cabeça de chave do torneio e número 46 do mundo. Ela venceu a belga Ysaline Bonaventure por 7/5 e 6/2. A próxima rival de Garcia será mais uma belga, Alison Van Uytvanck, que bateu a búlgara Viktoriya Tomova por 3/6, 6/4 e 7/6 (7-2). 

Quem também avançou foi a italiana Camila Giorgi, que venceu a francesa Alizé Cornet por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Sua próxima rival virá do jogo entre a russa Daria Kasatkina e a romena Irina Bara. 

Outra francesa nas quartas é Oceane Dodin. Ela estreou na competição apenas nesta quarta-feira e venceu a luxemburguesa Mandy Minella por 6/4 e 6/3. Mas como a suíça Jil Teichmann já desistiu do torneio, a vitória na estreia possibilitou que ela avançasse duas rodadas de uma vez. Sua próxima rival pode vir do jogo entre Kenin e Cristian.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis