Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi cai na estreia nas duplas em Lyon
04/03/2020 às 13h29

Pigossi é a segunda melhor brasileira no ranking das especialistas em duplas

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Representante brasileira na chave de duplas do WTA de Lyon, Laura Pigossi caiu ainda na primeira rodada do torneio francês em quadras duras e cobertas. Pigossi e a holandesa Rosalie Van Der Hoek foram superadas pelas bielorrussas Vera Lapko e Lidziya Marozava por 6/2 e 7/6 (7-0).

Laura Pigossi é a segunda brasileira mais bem colocada no ranking das especialistas em duplas. A jogadora de 25 anos está com o melhor ranking da carreira no 135º lugar.

Acima dela, apenas a 46ª colocada Luisa Stefani, que atuou em Doha e Dubai nas últimas semanas e joga em Indian Wells a partir da semana que vem.

Na atual temporada, Pigossi e Van Der Hoek já venceram dois torneios da ITF de US$ 25 mil. A paulistana que treina na Espanha já teve um bom resultado na WTA no ano passado, quando foi semifinalista em Seul.

Brasileiras se despedem de torneios da ITF
Única brasileira no ITF W15 no piso duro de Monastir, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa caiu nas oitavas de final. A jogadora de 22 anos e número 1.080 do mundo foi superada pela sueca Susanne Celik, cabeça 8 do torneio e 707ª do ranking, com placar final de duplo 6/4.

Já pelo ITF W25 de Las Vegas, em quadras duras, Thaísa Pedretti e a francesa Diane Parry perderam para as convidadas locais Allura e Maribella Zamarripa por 4/6, 6/2 e 10-8. Pelo mesmo torneio, a parceria nacional formada por Gabriela Cé e Carol Meligeni Alves desistiu da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis