Notícias | Copa Davis
Preparador físico vê Brasil em plena forma para série
04/03/2020 às 09h37

Adelaide (Austrália) - O sorteio para o confronto entre o Brasil e a Austrália pela Copa Davis, que define a ordem das partidas, acontecerá nesta quinta-feira às 12h do horário local (22h30 de quarta-feira no horário de Brasília). Nesta quarta-feira, a preparação brasileira seguiu em ritmo intenso, com atividade nos períodos da manhã e da tarde.

Vindos de torneios disputados no saibro e precisando se adaptar à diferença de fuso horário, os brasileiros treinaram forte no Memorial Drive Tennis Club, palco do confronto. "Estamos em março, no começo do ano, e todo mundo está na ponta dos cascos. Ainda é começo de temporada e estou sentindo todos os tenistas bem fisicamente, todos estão voando", destaca Eduardo Faria, preparador físico da equipe brasileira. "Eles começaram o ano com resultados expressivos e estão com um ritmo muito bom", complementa.

O técnico Jaime Oncins tem à disposição no grupo Thiago Monteiro (82º do ranking da ATP), Thiago Wild (113º), João Menezes (181º), Felipe Meligeni (344º) e Marcelo Demoliner (48º do ranking de duplas). Pela Austrália, o capitão Lleyton Hewitt pode escalar John Millman (43º), Jordan Thompson (63º), James Duckworth (83º) e Alex Bolt (146º).

As partidas serão realizadas na sexta-feira e no sábado, mas pelo horário de Brasília, o primeiro dia de confrontos começa às 23h30 de quinta-feira, quando estão previstas duas partidas de simples. Na sexta-feira, a partir das 22h30 (também no horário de Brasília), está prevista a partida de duplas, seguida por outros dois jogos de simples. A transmissão será pela DAZN, serviço online de streaming.

Comentários