Notícias | Dia a dia
Sock bate principal favorito em challenger nos EUA
04/03/2020 às 08h48

Indian Wells (EUA) - Pouco a pouco o norte-americano Jack Sock vai retomando seu caminho no circuito em simples. Depois de passar mais de um ano sem vencer um jogo no calendário regular da ATP, ele encerrou o jejum duas semanas atrás em Delray Beach. O ex-top 10 já venceu mais duas nesta semana, a última delas na noite de terça-feira, batendo o cabeça de chave 1 no challenger de Indian Wells.

Após superar a estreia contra o japonês Kaichi Uchida, ele teve pela frente o francês Ugo Humbert, atual 42 do mundo, e novamente venceu, batendo o principal favorito na competição em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/4. Classificado para as oitavas, Sock medirá forças com o russo Evgeny Donskoy, algoz do norte-americano Michael Redlicki com 7/6 (7-4) e 6/0.

Os dois triunfos conquistados até então no forte challenger de Indian Wells vão rendendo uma subida de mais de 100 colocações para o norte-americano, que atualmente figura na modesta 768ª posição no ranking. Indo provisoriamente para o 660º posto, Sock pode alcançar o 566º se vencer mais uma na competição e voltará ao top 300 se conseguir conquistar o título da competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva