Notícias | Dia a dia
Brasileiras caem em Las Vegas e focam nas duplas
03/03/2020 às 21h08

Cé foi eliminada por promessa norte-americana de 15 anos

Foto: Arquivo

Las Vegas (EUA) - As três brasileiras que atuaram nesta terça-feira pelo ITF W25 de Las Vegas foram eliminadas do torneio em quadras duras. A gaúcha Gabriela Cé perdeu na estreia da chave principal, enquanto as paulistas Thaísa Pedretti e Carolina Meligeni Alves não passaram do quali.

Número 1 do Brasil e 232ª do ranking, Gabriela Cé foi surpreendida pela promissora norte-americana de apenas 15 anos Robin Montgomery, que marcou as parciais de 6/0 e 6/2. Montgomery é a atual número 5 do ranking mundial juvenil da ITF e foi campeã do Orange Bowl no fim do ano passado, além de ter ajudado o time norte-americano a vencer a Fed Cup Júnior.

Thaísa Pedretti caiu na rodada final do quali. A paulista de 20 anos e 379ª do ranking perdeu por 6/3 e 6/1 para a norte-americana Pamela Montez, 511ª colocada. Pedretti vinha de vitória por duplo 6/2 sobre Chanelle Van Nguyen na estreia.

Na mesma situação ficou Carol Meligeni. A paulista de 23 anos e 403ª do ranking perdeu da ex-líder do ranking juvenil Kayla Day por 7/5 e 6/2. Ela havia vencido a mexicana Maria Jose Portillo Ramirez por 4/6, 7/6 e 10-6 na primeira rodada do quali.

As brasileiras agora seguem para o torneio de duplas. Cé e Carol Meligeni enfrentam as norte-americanas Kayla Day e Elizabeth Halbauer. Já Pedretti e a francesa Diane Parry encaram as convidadas locais Allura e Maribella Zamarripa.

Karolayne vence na Tunísia - Única brasileira no ITF W15 no piso duro de Monastir, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa estreou com vitória no torneio. A jogadora de 22 anos e número 1.080 do mundo venceu a russa Natalia Orlova por 5/7, 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária é a cabeça 8 sueca Susanne Celik.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva