Notícias | Dia a dia
Svitolina encerra série negativa, Azarenka eliminada
03/03/2020 às 20h40

Svitolina havia caído ainda na estreia dos torneios de Dubai e Doha

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Vinda de três derrotas seguidas, sendo duas delas em estreias, Elina Svitolina encerrou a sequência negativa e estreou com vitória no WTA de Monterrey. Principal cabeça de chave do torneio e número 7 do mundo, a ucraniana venceu a montenegrina Danka Kovinic por 6/3 e 6/2.

Nas últimas três semanas, Svitolina caiu nas quartas de final em Hua Hin e depois perdeu ainda na estreia dos importantes torneios de nível Premier de Dubai e Doha. A jogadora de 25 anos enfrenta nas oitavas em Monterrey a bielorrussa Olga Govortsova, 142ª colocada, que bateu a norte-americana Caroline Dolehide por 3/6, 6/2 e 6/1.

Quem também estreou com vitória foi a jovem canadense de 17 anos Leylah Fernandez, agora número 126 do mundo depois de ser finalista em Acapulco no último sábado. Fernandez manteve o embalo e derrotou a suíça Stefanie Voegele por 7/6 (7-5) e 6/2. Sua próxima adversária é a norte-americana Sloane Stephens, ex-número 3 do ranking e atualmente na 37ª posição.

A rodada desta terça-feira também marcou a volta ao circuito de Victoria Azarenka. A bielorrussa de 30 anos e ex-líder do ranking não jogava desde o US Open e perdeu por duplo 6/2 para a eslovena Tamara Zidansek. Nas oitavas, Zidansek pode enfrentar a russa de 18 anos Anastasia Potapova ou a italiana de 32 anos e vinda do quali Giulia Gatto-Monticone.

Azarenka é a atual vice-campeã em Monterrey, mas o torneio do ano passado aconteceu em abril. Por isso, a atual 56ª do ranking terá ainda algumas semanas para tentar recuperar os 180 pontos perdidos. Visivelmente sem ritmo, a bielorrussa fez três duplas-faltas, cometeu muitos erros não-forçados e tinha dificuldade para chegar em algumas bolas. De positivo, apenas suas potentes devoluções de saque, uma das principais características dos melhores momentos de sua carreira. Azarenka criou seis break points, mas só aproveitou um, e teve o serviço quebrado quatro vezes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis