Notícias | Dia a dia
Mladenovic supera bom teste, Kenin estreia na 4ª
03/03/2020 às 17h20

Mladenovic buscou a virada em duelo francês nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Segunda cabeça de chave do WTA de Lyon, Kristina Mladenovic superou um bom teste em sua partida de estreia do torneio em quadras duras e cobertas. A ex-top 10 e atual 42ª do ranking venceu um duelo francês contra a convidada Chloe Paquet, 166ª colocada, por 1/6, 6/2 e 6/4.

Mladenovic marcou sua sexta vitória na temporada, mas apenas a segunda em chaves principais de torneios. A francesa agora enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam, 136ª do ranking, que venceu na última segunda-feira a russa vinda do quali Anastasiya Komardina por duplo 6/2.

Quem também precisou de três sets para superar a estreia foi Daria Kasatkina. A jovem russa de 22 anos e 73ª do ranking venceu a experiente francesa Pauline Parmentier por 6/2, 5/7 e 6/4. A ex-número 10 do mundo é a sétima favorita em Lyon. Sua próxima adversária é a romena Irina Bara.

Outra cabeça de chave a avançar foi Jil Teichmann, sexta favorita e 66ª do ranking, que marcou 6/4 e 6/3 contra a juvenil francesa de 18 anos Clara Burel. Ela espera pelo duelo entre a luxemburguesa Mandy Minella e a francesa Oceane Dodin, que se enfrentam apenas nesta quarta-feira.

Principal nome do torneio e número 5 do mundo, a norte-americana Sofia Kenin também só estreia nesta quarta. A campeã do Australian Open joga por volta das 11h (de Brasília) contra a russa Vitalia Diatchenko. Já a partir das 14h30, a francesa Caroline Garcia já atua pelas oitavas contra a belga Ysaline Bonaventure. Representante brasileira na chave de duplas, Laura Pigossi joga às 8h (de Brasília) ao lado da holandesa Rosalie Van Der Hoek. Elas enfrentam as bielorrusas Vera Lapko e Lidziya Marozava.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva