Notícias | Copa Davis
Tsitsipas joga terceira divisão da Davis nas Filipinas
03/03/2020 às 15h04

Equipe da Grécia só pode disputar a elite da Copa Davis a partir de 2022

Foto: Divulgação

Manila (Filipinas) - O número 6 do mundo Stefanos Tsitsipas será a grande atração do duelo entre Filipinas e Grécia, pelos playoffs para Grupo Mundial II da Copa Davis. Após a reestruturação das divisões inferiores da competição entre nações, a equipe grega disputa o equivalente à terceira divisão do torneio. Os jogos acontecem na sexta-feira e no sábado, em Manila.

Tsitsipas tem quatro vitórias em simples e uma derrota em duplas pela Copa Davis. No ano passado, ele disputou o Grupo III que é regionalizado e equivale à quarta divisão. O jovem de 21 anos tem a companhia de Michail Pervolarakis (423º do ranking), Markos Kalovelonis (717º) e do irmão mais novo Petros Tsitsipas (1.163º).

Já o time das Filipinas tem como principal jogador o número 1.417 do mundo Jeson Patrombon. Atrás dele aparecem Eric Olivarez (1.587º) e Francis Casey Alcantara (1.670º em simples e 535º nas duplas). A equipe da casa ainda tem Ruben Gonzalez, jogador de 34 anos e 227º no ranking de duplas, e o jovem de 20 anos Alberto Lim, sem ranking na ATP em simples ou duplas.

A Grécia só pode jogar a elite da Copa Davis a partir de 2022. Caso vençam o duelo contra as Filipinas, os gregos disputarão o Grupo Mundial II em setembro. Com mais uma vitória, a equipe de Tsitsipas passaria para os playoffs do Grupo Mundial I no início do ano que vem, antes de um playoff em setembro. Somente vencendo esses quatro duelos, a Grécia poderia jogar o qualificatório mundial daqui a dois anos.

Confira o gráfico sobre como ficaram as divisões da Copa Davis.

Comentários