Notícias | Dia a dia
Federer confirma presença na Laver Cup em Boston
03/03/2020 às 14h29

Boston (EUA) - Principal nome por trás da Laver Cup, o suíço Roger Federer garantiu presença na quarta edição do torneio, que acontecerá neste ano em Boston, entre os dias 25 e 27 de setembro, numa semana que também terá os ATP 250 de São Petersburgo e Metz.

“Eu nunca fui a Boston e estou realmente ansioso para ver algumas das atrações da cidade e jogar tênis na frente de seus grandes fãs. A Laver Cup é algo ímpar no tênis mundial e, com certeza, estarei em ação em uma cidade que ama tanto o esporte quanto Boston”, afirmou o suíço.

“A atmosfera será incrível. A cada ano fica mais difícil para o Time Europa superar o Time Mundo e acredito que em Boston será um duelo totalmente imprevisível”, complementou Federer, que ajudou os europeus a triunfarem nas três primeiras edições do evento.

No primeiro ano da competição, foi a cidade tcheca de Praga que abrigou o evento. Em 2017 foi a vez de Chicago sediar a Laver Cup, que no ano seguinte voltou para o Velho Continente e foi disputado perto da casa de Federer, em Genebra, na Suíça.

Afastado do circuito no momento, o veterano de 38 anos operou o joelho pela segunda vez e só deverá voltar na temporada de grama. Ele perderá terreno no ranking, tendo já caído para a quarta colocação nesta segunda-feira. Federer não terá como defender 2.680 que somou neste mesmo período em 2019.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva