Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild entram no quali de Miami
03/03/2020 às 12h04

Miami (EUA) - Com a ascensão no ranking do paranaense Thiago Wild, ele conseguiu uma colocação suficientemente boa para buscar qualis de torneios maiores. Nesta semana saiu a lista do classificatório para o Masters 1000 de Miami e o jovem brasileiro entrou direto na disputa e será o segundo representante do país, ao lado do cearense Thiago Monteiro.

O mais bem ranqueado entre os que buscarão uma vaga na chave principal do torneio na Flórida através do qualificatório será o sul-coreano Soonwoo Kwon, atual 69 do mundo. Monteiro ficou entre os cabeças de chave, uma vez que ocupa a 82ª colocação na ATP.

Atual 113 do mundo, Wild entrou com folga na disputa, cujo corte foi até o 133º posto, ocupado pelo alemão Cedrik-Marcel Stebe. Os norte-americanos Mackenzie McDonald e Jack Sock entraram por causa do ranking protegido e o peruano Juan Pablo Varillas (135º) é o primeiro na lista de espera.

Será a primeira tentativa do jovem paranaense disputar um torneio deste porte, já que não pôde entrar no quali de Indian Wells porque ainda não tinha ranking para isso. Nesse período Wild estará em ação no challenger de Olímpia, onde será um dos cinco brasileiros garantidos na chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis