Notícias | Dia a dia
Ruud afirma que Wild brilhará por muito anos mais
03/03/2020 às 10h35

Ruud foi superado por Wild na decisão do ATP 250 de Santiago e espera ter novas finais com o paranaense

Foto: Jim Rydell/Divulgação

Santiago (Chile) - Derrotado pelo paranaense Thiago Wild na final do ATP 250 de Santiago, o norueguês Casper Ruud elogiou bastante o campeão do torneio no saibro chileno. Para ele, o promissor brasileiro de 19 anos vai se estabelecer no circuito e tem tudo para alcançar novas conquistas no futuro.

“Ele jogou um tênis incrível durante toda a semana e por isso não posso lamentar minha derrota. Provou que mereceu o convite que lhe foi dado e aproveitou muito bem a oportunidade”, afirmou o norueguês, que perdeu a final do último domingo em três sets, com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/3.

“Ainda que não seja o cara mais experiente do mundo, posso ver que ele estará brilhando por muitos anos mais. Espero podermos nos enfrentar em outras finais no futuro”, complementou Ruud, de 21 anos, que neste ano levantou a taça do ATP 250 de Buenos Aires, a primeira de sua carreira.

Com a conquista inédita em Santiago, Wild deu um grande salto no ranking, ganhou 69 colocações e agora já é o 113º do mundo e segundo melhor do Brasil. Ele está apenas a 88 pontos do top 100 e tem boas perspectivas de brigar por uma vaga direto na chave principal de Roland Garros nos próximos meses.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva