Notícias | Dia a dia
Stephens supera estreia, Venus amarga nova queda
03/03/2020 às 09h40

Monterrey (México) - As norte-americanas Sloane Stephens e Venus Williams tiveram destinos diferentes na estreia no WTA de Monterrey, na segunda-feira. Cabeça de chave 5 e convidada da organização, Stephens precisou de três sets, mas conseguiu avançar na competição. Já a mais velha das irmãs Williams amargou nova derrota.

Convidada da organização, Venus até saiu na frente de Anna Karolina Schmiedlova, mas acabou levando a virada da eslovaca e caiu com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Esta foi a quinta derrota seguida da experiente norte-americana de 39 anos, que ainda não venceu na temporada e não ganha uma partida desde o final de setembro do ano passado.

Depois de eliminar a atual 65 do mundo, Schmiedlova terá pela frente na competição a tcheca Marie Bouzkova, nona pré-classificada, que derrubou a lucky-loser eslovaca Kristina Kucova em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.

Stephens teve trabalho com a compatriota Emma Navarro, de apenas 18 anos e atual 497 do mundo, que chegou a vencer um set, mas perdeu o jogo para a campeã do US Open de 2017 com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1. Na próxima rodada, Sloane enfrentará quem passar do duelo entre a suíça Stefanie Voegele e a jovem canadense Leylah Fernandez.

Quem também precisou de três sets para seguir em frente foi a sueca Rebecca Peterson, que saiu atrás da ucraniana Kateryna Kozlova e buscou a virada, fechando a partida com 3/6, 7/6 (7-1) e 6/4. Na segunda rodada, a sexta favorita enfrentará ou a espanhola Sara Sorribes ou a ucraniana Kateryna Bondarenko.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva