Notícias | Dia a dia
Após vitória no Rio, jovem espanhol joga Barcelona
03/03/2020 às 08h24

Barcelona (Espanha) - Um dos destaques da primeira rodada do Rio Open deste ano, o promissor espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 16 anos, fez valer o convite dado pela competição e conquistou no saibro carioca seu primeiro triunfo em nível ATP. O bom desempenho lhe rendeu também uma vaga direto na chave principal do ATP 500 de Barcelona.

Alcaraz recebeu um novo convite e irá disputar o torneio catalão. No ano passado, ele também recebeu uma chance da organização e disputou o qualificatório, mas naquela oportunidade sequer conseguiu superar a primeira rodada. O jovem espanhol também terá uma chance nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, disputando o quali dos dois torneios.

O espanhol conseguiu uma incrível arrancada no ranking com a solitária vitória no Rio sobre o compatriota Albert Ramos, ganhando 92 lugares e indo para a 314ª colocação, a melhor até então da carreira e uma abaixo da que ocupa atualmente.

“Alcaraz é um jogador em período de transição e possui condições excepcionais que lhe permitem jogar contra grandes rivais. Ninguém sabe até onde pode chegar, mas todos estamos convencidos de que irá longe. Enquanto isso, um torneio como o nosso não pode perder sua evolução. Ter Alcaraz é um grande presente para os fãs de Barcelona. Certamente não entra em conflito no cenário geral ”, disse David Ferrer, diretor do torneio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva