Notícias | Dia a dia
Garcia sofre, mas vence a primeira em Lyon
02/03/2020 às 20h18

Garcia só conseguiu confirmar a vitória no tiebreak do terceiro set

Foto: Divulgação

Lyon (França) - Grande estrela na rodada desta segunda-feira pelo WTA de Lyon, Caroline Garcia teve trabalho para superar a primeira fase do torneio francês em quadras duras e cobertas. Ela precisou de 2h16 para superar a belga Greet Minnen, 103ª do ranking, por 6/4, 1/6 e 7/6 (7-5).

Ex-número 4 do mundo e vencedora de sete torneios da WTA, Garcia está com 26 anos e ocupa atualmente apenas o 46º lugar do ranking. Sua próxima adversária será mais uma belga, a 122ª colocada Ysaline Bonaventure, que bateu a ucraniana de 17 anos Marta Kostyuk por duplo 6/4.

Outra belga a avançar na competição foi Alison Van Uytvanck, 62ª do ranking, que derrotou a polonesa Katarzyna Kawa por 6/1 e 6/3. Ela pode enfrentar mais uma polonesa, Magdalena Frech, ou a búlgara Viktoriya Tomova.

A torcida francesa ainda comemorou a vitória de Alizé Cornet. A experiente jogadora de 30 anos e 58ª do ranking venceu a alemã Antonia Lottner por 7/5 e 6/0. Sua adversária nas oitavas virá do jogo entre a bielorrussa Vera Lapko e a italiana Camila Giorgi.

Duas romenas também venceram. Jaqueline Cristian fez 6/2 e 6/0 contra a australiana Priscilla Hon e espera pela favorita e número 5 do mundo Sofia Kenin. A norte-americana estreia contra a russa Vitalia Diatchenko. Já Irina Bara eliminou a húngara Timea Babos ao marcar 6/3, 6/7 (2-7) e 6/4. Ela espera o confronto entre a francesa Pauline Parmentier e a russa Daria Kasatkina.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva