Notícias | Dia a dia
Pigossi disputa a chave duplas no WTA de Lyon
02/03/2020 às 19h09

Laura Pigossi já venceu dois torneios em quadras duras neste ano

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Segunda brasileira mais bem colocada no ranking das especialistas em duplas, Laura Pigossi está no WTA de Lyon, que é disputado em quadras duras e cobertas. Ela atua ao lado da holandesa Rosalie Van Der Hoek.

Pigossi já venceu dois torneios da ITF de US$ 25 mil neste início de temporada ao lado de Van Der Hoek. A paulistana de 25 anos está com o melhor ranking da carreira no 135º lugar.

A estreia será contra as bielorrusas Vera Lapko e Lidziya Marozava. Em caso de vitória, as adversárias nas quartas podem ser a ucraniana Marta Kostyuk e a eslovaca Viktoria Kuzmova ou a parceria entre a georgiana Oksana Kalashnikova e a russa Valeria Savinykh, cabeças de chave número 3.

No mesmo setor da chave estão a sérvia Aleksandra Krunic e a eslovena Katarina Srebotnik, cabeças 2 do torneio. Já a alemã Anna-Lena Friedsam e a luxemburguesa Mandy Minella são as principais favoritas.

O torneio francês vale 280 pontos no ranking da WTA. Uma vitória na estreia já rende 60 pontos e a vaga nas quartas. As semifinalistas ganham 110 pontos, com 180 para as vice-campeãs.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis