Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni recebe convite para ITF de Olímpia
02/03/2020 às 15h20

Carol se junta a Gabriela Cé entre as brasileiras já garantidas no torneio

Foto: Arquivo

Olímpia (SP) - Tenista número 5 do Brasil, Carolina Meligeni Alves recebeu o primeiro convite para a chave principal do Torneio Internacional Feminino de Tênis  - Ano V, que irá distribuir uma premiação de US$ 25 mil e será realizado de 9 a 15 de março, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), com entrada gratuita para o público.

"Gostaria de agradecer aos organizadores pelo convite. É sempre muito especial jogar no Brasil. Eu sei das dificuldades em se realizar um torneio no nosso país e é muito importante poder jogar algumas semanas em casa. Os torneios estão muito duros, eu não tinha ranking para entrar direto na chave, então quero aproveitar bastante a oportunidade", afirmou a tenista número 403ª do ranking.

Na atual temporada, Carol tem como principal resultado um vice-campeonato no ITF US$ 15 mil de Cancún. Também no México, venceu um torneio de duplas no início deste mês. A tenista possui três títulos profissionais de simples, dois em Hammamet, na Tunísia, em 2016, e outro em São Paulo no ano passado.

Com o convite de Carol, o Brasil passa a ter duas tenistas na chave principal do Torneio Internacional que já conta com a gaúcha Gabriela Cé, tenista número 1 do país. Outros três convites ainda serão distribuídos, podendo assim aumentar o número de representantes nacionais no torneio.

Além das brasileiras, tenistas de outros 16 países disputam o Torneio Internacional - Cazaquistão, Hungria, França, Romênia, Alemanha, Letônia, Argentina, Grécia, Luxemburgo, Bélgica, Noruega, Rússia, Brasil, Sérvia, Geórgia, Itália e Suíça.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis