Notícias | Dia a dia
Clijsters enfrenta Konta no México, Azarenka retorna
02/03/2020 às 13h32

Azarenka foi finalista do torneio mexicano no ano passado

Foto: Arquivo

Monterrey (México) - Duas semanas depois de ter atuado em Dubai, a ex-número 1 do mundo Kim Clijsters disputa mais um torneio em sua volta às quadras. A belga está na chave do WTA de Monterrey, no México. Clijsters, que tem quatro títulos de Grand Slam, está com 36 anos e ficou sem jogar entre o US Open de 2012 e o início deste ano.

A estreia de Clijsters será contra a britânica Johanna Konta, segunda cabeça de chave do torneio e número 16 do mundo. Lembrando que Konta ainda não venceu nesta temporada. A britânica de 28 anos foi eliminada na estreia dos três torneios que disputou em 2020 e vem lidando há mais de um ano com um problema no joelho.

Quem vencer o duelo entre Konta e Clijsters pode cruzar o caminho da britânica Heather Watson, que foi campeã em Acapulco na semana passada e estreia contra a alemã Tatjana Maria.

No mesmo quadrante está Victoria Azarenka, sétima cabeça de chave e 56ª do ranking. A bielorrussa de 30 anos e ex-número 1 do mundo estava sem jogar desde o US Open. Ela é a atual vice-campeã em Monterrey e estreia contra a eslovena Tamara Zidansek.

Ainda na parte de baixo da chave estão as cabeças 8 e 9, a chinesa Yafan Wang e a tcheca Marie Bouzkova. Também está nesse setor da chave a convidada Venus Williams, que estreia nesta segunda-feira contra a eslovaca Anna Schmiedlova.

A principal cabeça de chave do torneio é a ucraniana Elina Svitolina, número 7 do mundo e vinda de eliminações precoces nas três últimas semanas. Svitolina estreia contra a montenegrina Danka Kovinic. No mesmo quadrante está a promissora canadense de 17 anos Leylah Fernandez, finalista em Acapulco, e a cabeça 5 norte-americana Sloane Stephens, que ainda não venceu na temporada e estreia contra a compatriota Emma Navarro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva