Notícias | Copa Davis
Time da Davis já treina na Austrália à espera de Wild
02/03/2020 às 11h13

Monteiro deve ser o número 1 brasileiro para os jogos de simples na quadra dura australiana

Foto: Divulgação CBT

Adelaide (Austrália) - Na preparação para um verdadeiro desafio no fim de semana, quatro dos cinco integrantes do time brasileiro da Copa Davis já treinam para o confronto diante da Austrália, entre sexta e sábado, que pode levar o Brasil para a fase final da competição por países, prevista para novembro, em Madri.

Nesta segunda-feira, o grupo assistiu pela internet à vitória de Thiago Wild no ATP 250 de Santiago antes de treinar durante a manhã e a tarde. A chegada do campeão do circuito da ATP está prevista para esta terça-feira, no horário local, em Adelaide.

A equipe convocada pelo capitão Jaime Oncins conta com Thiago Monteiro, que chegou nesta segunda-feira à Austrália, João Menezes, Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner. Além deles, treinam com o time, como convidados, os jovens Mateus Alves e Pedro Boscardin.

"A estrutura aqui é muito boa, a quadra não é tão rápida como a gente imaginava", avaliou Oncins. "Teremos esse tempo para treinar e nos adaptarmos mas, pelo que deu para ver, todos gostaram. Já está todo mundo aqui e ainda vai chegar o Wild. Sem dúvida alguma, essa vitória de um título de ATP, ainda mais jogando bem como ele jogou, traz mais confiança ainda para o nosso time".

A Austrália, capitaneada por Lleyton Hewitt, perdeu de última hora Nick Kyrgios e Alex de Minaur. Mas ainda tem um time respeitável, formado por John Millman, Jordan Thompson, James Duckworth e Alex Bolt para as simples e o bom duplista John Peers.

O confronto entre Brasil e Austrália será realizado em melhor de cinco duelos, sendo que o vencedor de três deles estará classificado para a fase final, em Madri. Os dois primeiros jogos de simples serão realizados a partir das 23h30 de quinta-feira (de Brasília) e os demais, começando por duplas, às 22h30 de sexta-feira. O local é o Memorial Drive Tennis Club. A transmissão será pelo canal pago de streaming DAZN.

Comentários