Notícias | Dia a dia
Psicólogo foi essencial para Wild, afirma treinador
02/03/2020 às 10h49

Wild e Zwetsch mostram entrosamento no trabalho que vem sendo feito no Rio de Janeiro

Foto: Jim Rydell/Divulgação

Santiago (Chile) - Treinador que levou Flávio Saretta e Thomaz Bellucci ao melhor momento de suas carrerias, o gaúcho João Zwetsch comemorou neste domingo a conquista de seu novo pupilo, o paranaense Thiago Wild, no ATP 250 de Santiago. Para ele, a evolução tem sido fruto do amadurecimento do jovem tenista de 19 anos.

"Esta foi uma semana que veio para comprovar o amadurecimento do Thiago dentro e fora da quadra, coisa que estamos há bastante tempo trabalhando", comentou o ex-capitão da Copa Davis, que hoje dirige o centro de treinamento Tennis Route, no Rio de Janeiro.

Leia também: Wild dispara no ranking e fica a 88 pontos do top 100

Um dos aspectos essenciais foi integrar um psicólogo ao time de Wild. "O Rio Open já teve bastante disso e Santiago coroou esse momento dele. É um trabalho importante que vem sendo feito também pelo psicólogo Felipe Vardiero, uma peça fundamental que entrou em nosso time uns meses atrás para lidar nesse processo dele".

Zwetsch destacou a qualidade técnica mostrada pelo pupilo no saibro chileno, onde derrotou nomes importantes como o chileno Cristian Garin, o norueguês Casper Ruud e o argentino Juan Ignacio Londero. "Foi uma semana incrível, Thiago jogou tênis de alto nível do início ao fim do torneio. Lidou bem com as situações de cada jogo, foi muito bonito ver isso em quadra e mais bonito ainda sendo coroado com esse título".

O treinador no entanto enfatiza que são os primeiros passos de um longo caminho e que há muita coisa ainda a evoluir. "Podemos melhorar em muitas coisas ainda e o Thiago sabe disso. O mais importante é que ele está consciente disso. Estamos com processo sólido, construído com o Alex Matoso na preparação física, o Roberto Bretas na fisioterapia e a ajuda do pai Cláudio. A equipe é bem sólida e dá segurança para apostar na força que ele tem como jogador. Thiago vem tendo um nível de disciplina, aprendizado, esforço e dedicação incrível".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis